Crime em BH

Agente penitenciário tenta entrar com seis celulares no Ceresp Gameleira

Há algum tempo, o funcionário já era monitorado pelo setor de inteligência da unidade prisional

Sex, 22/11/19 - 10h22
Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais .Ministério Publico faz operacao no Ceresp Gameleira para combater irregularidade..Cerca de 300 militares participam da ação..Um agente penitenciário foi preso com duas armas irregulares...Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 25/05/2017 | Foto: Uarlen Valerio

Um agente penitenciário do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, acabou detido na tarde dessa quarta-feira (21) após ser flagrado com seis aparelhos celulares na unidade. O homem, aliás, já era monitorado há algum tempo pelo setor de inteligência da prisão. 

Após ouvir o suspeito, a Segurança do Ceresp instaurou uma investigação para apurar o fato administrativa. As investigações da prática criminosa, por sua vez, estão a cargo da Polícia Civil.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantiu que acompanhará o caso para que os procedimentos legais sejam aplicados. "A secretaria reitera o seu compromisso em apurar com celeridade e, nos termos da lei, as denúncias relativas aos desvios de conduta dos seus servidores", informou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.