Uma mulher de aparentemente 50 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um enxame de abelhas na rua Henrique Passini, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9 de março). Há outros feridos e o quarteirão, onde ocorreu o ataque, foi fechado. As informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a cair e ficar coberta por abelhas. Ela foi socorrida e levada Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O hospital não divulga o estado de saúde dos pacientes. A corporação divulgou, inclusive, que a vítima teria morrido, no entanto, a informação foi corrigida.
Ainda segundo os bombeiros, outras três vítimas também foram picadas pelas abelhas. Uma delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e as outras duas foram socorridas por terceiros até unidades hospitalares.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a mulher de aparentemente 50 anos estava com o neto, de 19 anos, quando os dois foram atacados. Após o ocorrido, o jovem foi até o Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que fica na rua Corinto, no mesmo bairro, onde foi socorrido. "Uma médica e uma enfermeira se deslocaram até a rua Henrique Passini para prestar assistência e também foram picadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela gerência do Centro de Saúde e a corporação encaminhou a idosa para o Hospital João XXIII", informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Matéria atualizada às 16h50