Barreiro

Bairro Lindeia lidera o número de mortes por Covid-19 em BH; veja lista

Capital mineira não registrou óbitos pela doença dentro de 24 horas pela primeira vez em julho

Qua, 29/07/20 - 21h05
Bairro Lindeia fica na divisa da capital com as cidades de Ibirité e Contagem | Foto: Google Street View / reprodução

Belo Horizonte registrou até esta quarta-feira (29) 482 mortes em decorrência do novo coronavírus. O bairro Lindeia, na região do Barreiro, lidera o número de vidas perdidas na pandemia, com 11 óbitos, seguido dos bairros Cabana do Pai Tomás, na região Oeste, Serra, na Centro-Sul, e Santa Terezinha, na Pampulha, com nove mortes cada.

Veja o ranking:

Santa Cruz: 8
São João Batista: 7
Alto Vera Cruz: 7
Coqueiros: 7
Mantiqueira: 7
Piratininga: 7
Novo Aarão Reis: 6
Caiçaras: 5
Céu Azul: 5
Dom Silvério: 5
Minascaixa: 5
São Gabriel: 5
Rio Branco: 5
Nossa Senhora de Fátima: 5

BH não registra mortes causadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas

Esses bairros listados acima são os que mais perderam moradores para a Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, esses dados foram levantados até a última sexta-feira (24).

Com relação às regionais, a que mais teve óbitos foi a Nordeste (66), seguida de Venda Nova (65), Barreiro (57), Centro-Sul (55), Noroeste (52), Oeste (52), Leste (49), Norte (44) e Pampulha (42). Ao todo, 262 vítimas eram homens e 220 mulheres.

Conforme a PBH, todas elas tinham alguma comorbidade, como hipertensão, cardiopatia, obesidade, idade avançada, entre outros.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.