Apontado como mandante da morte de duas mulheres na Grande BH, o homem de 37 anos, preso nesta terça-feira (12 de setembro) em São Paulo, teria ordenado o crime após se revoltar com postagens da vítima Katlyn Oliveira nas redes sociais, acusando-o de envolvimento em outro homicídio. O primeiro assassinato envolve a morte do então namorado de Katlyn. Esta é a quinta prisão envolvendo o duplo assassinato. A menina Evellyn Jasmim, de 8 anos, segue desaparecida.
Os detalhes foram repassados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PM) em coletiva de imprensa. O ex-marido de Katlyn está preso por suspeita de envolvimento em diversos homicídios e participação em uma facção criminosa paulista. Apesar disso, a morte das mulheres teria tido o aval dele, já que ele e o homem preso nesta terça-feira são parceiros com envolvimento no tráfico de drogas.
"Ela [Katlyn Oliveira] afirmou em redes sociais que esse suspeito [preso nesta terça-feira] teria uma relação com um homicídio passado [morte do ex-namorado de Katlyn]. Com objetivo de calá-la, ele teria mandado cometer os dois homicídios. No mesmo dia, a menor é sequestrada e continua desaparecida", afirmou a major Layla Brunella, da Polícia Militar.
A prisão do suposto mandante do crime ocorreu no bairro Vila Império, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o homem, que estava foragido da Justiça, estava armado e tentou fugir. Ele também teria confessado ter mandado matar Katlyn.
O crime ocorreu em 22 de junho em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram surpreendidas em um salão de beleza. Katlyn foi morta a tiros ainda em Sabará, enquanto a proprietária do estabelecimento, Ana Raquel, de 32 anos, foi encontrada morta em Contagem. Filha de Katlyn, Evellyn Jasmim foi levada pelos criminosos e segue desaparecida.
Paradeiro da criança segue desconhecido.
Conforme a PM, o suspeito preso nesta terça-feira disse que não sabe onde está a menina Evelyn Jasmim. Ele apenas disse que ela foi entregue "para terceiros", esclareceu a major.
O TEMPO apurou, com fontes ligadas à investigação, que a menina pode estar fora de Minas Gerais, com parentes da família paterna. Essa é uma possível linha de investigação.
Relembre o caso
Ana Raquel era proprietária de um salão de beleza em Sabará e atendia a cliente e amiga Katlyn quando o estabelecimento foi invadido, na quinta-feira (22). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Katlyn tentou fugir, mas acabou alvejada por um tiro na nuca. O disparo foi feito por um homem armado, que estava dentro de um carro. Ainda não se sabe quantas pessoas estariam envolvidas no crime, mas, segundo as investigações, o estabelecimento foi encontrado totalmente revirado, com objetos quebrados e poças de sangue.
Tanto Ana Raquel quanto a menina Evellyn Jasmim Machado Acácio, de 8 anos, foram raptadas, mas até o momento apenas a cabeleireira foi localizada, já sem vida. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte em um carro abandonado na BR-040, no bairro Morada Nova, em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, agentes da corporação passavam pelo local quando se depararam com o veículo parado. Por ser um local ermo, os policiais fizeram a vistoria e viram que o automóvel estava trancado. Um corpo, entretanto, estava no banco de trás, de bruços. Os militares quebraram o vidro para ter acesso à vítima, que apresentava sangramento na cabeça e sinais de violência.
Evellyn Jasmin está desaparecida desde então. A menina é filha de Katlyn Oliveira.