Uma ligação levou a Polícia Militar à casa de Cazares, jogador do Atlético, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (9). Na chamada, feita por volta das 7h, uma mulher denunciou que uma amiga sua teria sido agredida pelo atleta ainda durante a madrugada.
Inicialmente, nenhuma das duas foi encontrada no endereço gerado durante a ligação e, por isso, militares decidiram ir até o condomínio fechado onde o atleta vive para entender o que pode ter acontecido. Segundo o porteiro, o jogador saiu por volta de 8h50, em seu carro particular, acompanhando a polícia.
Vários conduzidos
O jogador Cazares, dois amigos dele e uma mulher foram conduzidos para o batalhão da PM de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de agredir duas mulheres em uma festa na casa do atleta, em um condomínio de luxo na cidade.
As supostas vítimas também estão na unidade de PM e serão encaminhadas para exame de corpo de delito.
Drogas e barraco
Elas teriam sofrido pequenos arranhões, segundo o tenente Nasser. Segundo o militar, Cazares ficou desconfiado das supostas vítimas que estavam na festa, pois elas demoravam demais no banheiro.
Ele pediu a outra mulher conhecida dele para ficar atenta e ela confirmou que as duas usavam loló.
O jogador teria pedido que as mulheres deixassem a sua casa e elas teriam dito que não iriam sair.
Dinheiro
As mulheres alegam que foram agredidas pelo jogador e outros três conduzidos. Disseram ainda que o jogador teria oferecido R$ 10 mil para que não fizessem denúncia.
O jogador nega ter "encostado a mão " nas mulheres, segundo o tenente, e disse que elas que exigiram R$10 mil para ficarem caladas.
A confusão teria começado por volta das 6h.
Cazares aguarda dentro de um táxi no batalhão e as supostas vítimas estão prestando depoimento.
Atlético não foi comunicado
Cazares ainda não entrou em contato com o Atlético, informou o clube por meio de sua assessoria. Assim, o time aguarda que o atleta fale sobre o assunto e que os órgãos oficiais se pronunciem sobre o caso. O departamento jurídico também espera o boletim de ocorrência e a manifestação do atleta para se pronunciar.
Caso aconteceu após jogo no Rio
O meia esteve em campo na tarde desse domingo (8), durante a derrota do Atlético para o Botafogo, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No entanto, ainda durante a noite, o clube voltou a Belo Horizonte, e os atletas foram dispensados. Segundo o calendário de atividades do clube, Cazares só precisa se reapresentar no Centro de Treinamento do Galo na terça-feira (10), às 15h30. (Colaborou Lohanna Lima)
Esta matéria está em atualização. Texto atualizado às 11h23