Cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Conquista, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (20). Nenhum militar se feriu na ação. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar descobriu que a quadrilha estava na região do Triângulo Mineiro e pretendia cometer assaltos a veículos de carga. Uma operação foi montada em cidades da região para chegar até os suspeitos. 

Na LMG-805, em Conquista, a polícia encontrou um carro com os suspeitos e tentou fazer a abordagem. No entanto, os suspeitos começaram a atirar. Um outro veículo com outros criminosos também se aproximou da viatura e eles também começaram a disparar. 

Os policiais se protegeram dos tiros e revidaram os disparos. Um suspeito fugiu a pé por um canavial e outro fugiu de carro. Eles não foram mais encontrados. Os suspeitos que estavam no primeiro veículo abordado foram atingidos pelos disparos e morreram.

Os criminosos tinham 22, 26, 30, 38 e 40 anos foram socorridos para o Hospital das Clínicas da Unidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), mas já chegaram no local sem vida.  Dois suspeitos de 22 e 26 anos estavam com tornozeleira eletrônica enroladas no papel de alumínio.

Os supeitos tinham passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto e embriaguez ao volante. Um deles tinha passagem por homicídio. Duas armas de fogo foram apreendidas.

Os oito policiais militares que participaram da ação foram detidos em uma unidade da Polícia Militar por causa dos tiros e das consequentes mortes e o caso será apurado pela Polícia Militar Judiciária.