A noite de sexta-feira (05/09) em Belo Horizonte foi marcada por dois homicídios por arma de fogo. As autorias e as motivações para os assassinatos ainda são desconhecidas pela Polícia Militar de Minas Gerais, que atendeu às ocorrências.
O primeiro foi no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. Por volta de 22h15, moradores ouviram sons de tiros vindo da rua Cecília Trindade Silva, próximo ao número 29. Ao chegar no local, a viatura localizou um homem, de 42 anos, caído ao solo.
De acordo com testemunhas, ele pilotava uma motocicleta, quando foi surpreendido por uma dupla em outra motocicleta de cor vermelha. A vítima foi alvejada com três tiros nas costas. Foi localizado um projétil de calibre não identificado. Na mão do homem a PM encontrou um pino de cocaína.
Foi verificado que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas (em 2020) e associação ao tráfico de drogas (em 2008).
Já o outro homicídio ocorreu no início da madrugada deste sábado (06/09), no bairro Vila Maria, em Nova Venda. A PM foi acionada para ocorrência na rua Amor de Nossa Vida, após moradores encontrarem um homem, de 29 anos, caído ao solo com perfurações de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Os moradores cobriram a vítima com um lençol. Homem foi atingido por tiros na face, na cabeça, no tórax e nos braços. As balas também atingiram dois automóveis que estavam estacionados na rua, além de uma porta de um comércio local.
A vítima também tinha passagens por tráfico e associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ninguém foi preso. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil.