Uma grande quantidade de armas e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, na madrugada deste sábado (06/08). Um homem de 22 anos foi preso e um adolescente, de 16, apreendido pelos militares do Batalhão Rotam e da Rocca. A PM chegou aos suspeitos após várias denúncias anônimas.

Os militares foram até uma residência, onde a dupla estava. Durante a abordagem no imóvel, foram encontradas porções de pedras de crack, buchas de maconha, munições calibre 12, uma pistola calibre .765 carregada com quatro munições, pronta para uso, além de R$ 409,00 em espécie.

O homem de 22 anos assumiu ser proprietário das drogas e das armas, alegando que o adolescente que o acompanhava seria seu auxiliar na distribuição dos entorpecentes. 

Ao ser dada a voz de prisão, o homem ainda tentou subornar os militares, oferecendo três armas em troca da liberdade. A polícia fingiu aceitar o suborno e, com isso, iniciaram diligências no local indicado pelo suspeito.

Em uma área de mata, a PM encontrou uma pistola calibre .765 municiada com três cartuchos intactos, pronta para uso. Já em uma residência, foi encontrada uma submetralhadora calibre .380 de fabricação artesanal, em outra residência, uma pistola calibre .380 municiada com 15 cartuchos intactos, pronta para uso.

Diante dos fatos, o homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e corrupção ativa, por tentar subornar os policiais militares. Ele já tinha outras passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

A dupla e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil.