Casaco e guarda-chuva

Com nova onda de frio, termômetros podem marcar 8ºC em BH

Além do frio, também virão chuvas para a cidade a partir do próximo domingo

Qua, 31/07/19 - 21h59
Nova onda de frio pode fazer temperatura despencar em Belo Horizonte

Se você é daqueles que curtem um friozinho, pode comemorar. Apesar de ter dado uma trégua, há previsão de que o frio volte com força em Belo Horizonte nos próximos dias. Até sábado, a temperatura deve se manter estável, mas, a partir do próximo domingo (4), os termômetros podem marcar até 8 ºC.

Isso porque uma nova massa de ar frio deve fazer as temperaturas caírem em várias cidades do Brasil nos próximos dias. A previsão é de que a massa de ar frio passe pelo Brasil a partir desta quinta-feira (1º). Mas os efeitos do fenômeno devem ser sentidos com mais intensidade no fim de semana. 

Além do frio, também virá chuvas para a cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva no domingo. No sábado, o ceú da capital já começa a ficar nublado.

Onda de frio pelo país pode causar até neve

De acordo com a Climatempo, regiões dos Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem registrar as menores temperaturas dessa nova onda de frio. A previsão preliminar é de que as temperaturas mais baixas cheguem a 7ºC negativos. 

Áreas de serra no Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem ter neve. No Estado do Rio, a temperatura deve ficar negativa na parte mais alta do Parque Nacional do Itatiaia, no limite com Minas Gerais.

Julho foi o segundo mais chuvoso da história

Balanço divulgado pelo Inmet nesta quarta-feira, 31, indica que o mês de julho foi o segundo mais chuvoso em 76 anos. O mês terminou com 156 mm de precipitação - o valor médio para o mês é de apenas 47,8 mm. 

A alta foi puxada por um dia de chuva atípica na capital. Entre as 9 horas do dia 4 de julho e as 9 horas do dia 5, foram registrados 123,6 mm de precipitação, um recorde em toda a série histórica de medições do Inmet, iniciada em 1943. 

No dia 5 de julho, houve alagamento e interdição da Marginal do Tietê e o rodízio de veículos teve de ser suspenso. As rodovias Anhanguera e Tamoios também ficaram interditadas. (Com Estadão Conteúdo)

 

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Esteves 8:02 AM Aug 01, 2019
Ja saiu sol, foi possivel agora pouco Banho Frio pra Economizar Conta de Luz e os 30% de ICMS e mais Cobrança de Bandeira Amarela ou Vermelha.
4
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Radiação
Prevenção
Segurança
Melhoria
Atenção
Santana do Garambéu
Ajuda
Fórum de Contagem
Araxá
Teófilo Otoni