Os dois sentidos da avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Primeiro de Maio, região Norte de Belo Horizonte, estão totalmente bloqueados após o córrego do Onça transbordar na noite desta sexta-feira (24).

O fechamento ocorre também na altura do cruzamento com a avenida Sebastião de Brito, bairro Dona Clara, em frente à estação de metrô Primeiro de Maio.

 Além disso, a alça que sai do anel rodoviário sentido centro, localizada nas proximidades do terminal, também foi bloqueada.

 

Esta é a situação de momento da avenida Cristiano Machado, em frente à estação São Gabriel. Chove bastante na região na noite desta sexta-feira (24).

Veja ao vídeo do nosso fotógrafo Flávio Tavares/O TEMPO: pic.twitter.com/OPEYzKmrJL

— O Tempo (@otempo) January 25, 2020

Transtornos para motoristas e usuários de ônibus

Ônibus que seguem para à estação São Gabriel terão dificuldades, já que ela fica próxima onde ocorreu o transbordamento do córrego.

Diversos veículos ficaram presos na alça de acesso que sai do anel rodoviário. Na linha de ônibus 815 estava a auxiliar de produção Poliana Costa, 35, que seguia para o Centro, e disse que já estava atrasada. "Já deveria estar lá, e agora não tenho previsão nem de sair daqui, nem de voltar para casa", contou Poliana, que ainda vai voltar para o bairro Paulo VI, onde mora.

Já a operadora de caixa Shirley Fernandes, 29, preferiu não esperar a chuva baixar e desceu do coletivo, seguindo a pé até o terminal São Gabriel. "É complicado demais porque uma hora dessas a gente queria estar em casa, mas é impossível, tem que trabalhar e passar por isso aí", lamentou. 

A alça foi parcialmente liberada por volta das 21h40.

Segunda vez

É a segunda vez nesta sexta-feira que a Cristiano Machado foi bloqueada por causa da chuva. No início desta manhã, moradores das margens da avenida ficaram ilhados, mas ninguém ficou ferido.