Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Itabira, na região Central do estado, por suposto envolvimento em um roubo a uma empresa da cidade e ameaça ao vigilante do local. 

A PM chegou até o adolescente na madrugada de quinta-feira (9/7), um dia depois de a empresa ter sido alvo de três pessoas encapuzadas e armadas que renderam o vigilante e acessaram a empresa para cometer o roubo.

Em diligências, o veículo usado na ação foi localizado em uma zona rural e estava sem placa de identificação. Dentro dele, os militares encontraram celulares, uma faca e um rádio comunicador. O adolescente foi localizado em casa e confessou participação parcial no crime.  Ele alegou dificuldades financeiras e disse ter recebido uma proposta para participar da ação em troca de dinheiro.

Imagens de segurança do local estão sendo periciadas para ajudar na identificação dos suspeitos. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e o veículo foi removido para o pátio credenciado.