Após saidinha

Detentos engolem droga no retorno para a cadeia e são flagrados por raio-X em MG

Dois presos ainda estão internados sob escolta policial

Por O Tempo
Publicado em 25 de abril de 2024 | 12:02
 
 
Alguns invólucros foram expelidos pelos suspeitos de forma espontânea Foto: Sejusp/Divulgação

Nove presos que estavam em saidinha temporária e voltavam para a Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram flagrados com droga. Eles engoliram o entorpecente, conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O fato ocorreu na última segunda-feira (22 de abril) e foi divulgado nessa quinta-feira (25 de abril) pela secretaria.

A pasta de segurança pública informou que o scanner corporal da cadeia identificou alterações na região do tronco dos presos e eles foram encaminhados para o hospital da rede pública para exames complementares. Esses exames constataram a ingestão de invólucro de substâncias com maconha e cocaína. 

Inicialmente, cinco detentos eliminaram a droga de forma espontânea. Dois expeliram já no hospital e outros dois seguem internados sob a observação dos policiais penais.

As substâncias ilícitas foram apreendidas e serão encaminhadas para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais. Os presos envolvidos poderão responder de forma criminal e administrativa pelo ocorrido.