Bairro Alto Caiçaras

Detido, suspeito de roubo em BH tenta evitar prisão: 'tenho parentes no fórum'

O homem e a namorada dele, uma garota de 17 anos, são suspeitos de uma série de assaltos cometidos contra motoristas de aplicativos na região Noroeste de BH

Por Lara Alves
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 09:03
 
 
Suspeitos acabaram detidos durante abordagem na rua Capitão Gustavo Murgel Foto: Reprodução/Google StreetView

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa segunda-feira (17), um homem de 24 anos e apreendeu a namorada dele, uma garota de apenas 17 anos, no bairro Alto Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Ambos são suspeitos de cometer uma série de roubos a motoristas que dirigem para aplicativos na cidade. Com o homem, os militares encontraram uma arma de fogo e uma máquina de cartão – que teria sido levada de um motorista durante a prática do crime no sábado passado (15). Com a adolescente, três buchas de maconha. 

Detido, o suspeito ofereceu aos policiais duas armas de fogo em troca de sua liberdade. Não satisfeito, alegou ainda que não permaneceria preso, uma vez que parentes seus seriam funcionários de um fórum em Belo Horizonte. Aliás, o homem declarou que seu avô "dorme no fórum" e que sua tia também trabalha na unidade. 

Crimes

A abordagem aos suspeitos aconteceu na noite dessa segunda-feira, na rua Capitão Gustavo Murgel, durante um patrulhamento para encontrar os criminosos responsáveis por roubar carros na região do bairro Jardim Alvorada. Quando parados e questionados, o casal permaneceu muito nervoso, sendo que o homem chegou a arremessar para o telhado de uma casa um molho de chaves.

Após encontrar com ele uma arma de fogo presa à cintura e uma máquina de cartão de crédito no bolso de sua calça, os militares o questionaram a respeito do porquê de ele ter arremessado as chaves sobre o telhado. 

Diante da hesitação, policiais checaram o prontuário do suspeito e descobriram que ele tem uma extensa ficha com passagens policiais por roubos. Além disso, durante a checagem, os militares descobriram que inúmeros crimes praticados na região tinham como principais suspeitos um casal com as mesmas características do homem e sua namorada adolescente. 

O último crime cometido por esse casal teria acontecido no sábado passado, quando um motorista de aplicativos acionou a polícia para denunciar o roubo de seu carro, um Ford Ka de cor prata. O proprietário do veículo reconheceu o homem e a adolescente. Os suspeitos confessaram o ponto onde esconderam o Ford Ka, encontrado estacionado a duas ruas da casa do homem de 24 anos. 

Além de confessar a autoria deste crime específico – que também teria sido cometido com a participação de um homem cuja alcunha é "DG" –, os dois ainda declararam também terem roubado, pelo menos, outros três carros. A ocorrência seguiu para a Central de Flagrantes 4, onde pôde ser encerrada.