Região Central

Disputa por ponto de tráfico de drogas termina em chacina em Itabirito

No local do crime foram encontradas 51 pedras de crack e 12 buchas de maconha

Dom, 09/08/20 - 09h32
Quatro pessoas foram mortas no local e três ficaram gravemente feridas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A disputa por pontos de tráfico de drogas pode ter sido a motivação para uma chacina na noite desse sábado na rua Padre José Torquato, na Vila José Lopes em Itabirito, na região Central do Estado. De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas após dois suspeitos iniciarem um ataque na residência em que o grupo estava. 

Segundo informações de testemunhas passadas aos militares, um Honda Fit parou em frente à residência e "desceram dois homens atirando nas pessoas que estavam na garagem e depois entraram na casa e continuaram a dar os tiros". Após o crime, os suspeitos, que ainda não foram identificados, conseguiram fugir. 

A Polícia Militar informou que no local dos fatos foram encontradas 51 pedras de crack e 12 buchas de maconha. A motivação da chacina, segundo o histórico do boletim de ocorrência, seria a disputa por ponto de tráfico, mas não é possível confirmar, segundo a corporação, se a casa era local de venda de entorpecentes.

Entre as vítimas que morreram no local estão dois menores, um de 16 anos e outro de 17 anos, um jovem de 20 anos e uma mulher de 43 anos. Já entre os feridos que foram socorridos para a UPA da cidade e depois transferidos para Belo Horizonte estão uma menor de 14 anos e duas jovens de 20 anos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.