A empresária de 34 anos, proprietária do salão onde uma esteticista de 41 anos, conhecida como “Mãe do bumbum”, aplicava silicone industrial nas nádegas das clientes e colava a pele com cola forte, deve ser liberada da prisão ainda nesta terça-feira (24). O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a concessão do habeas corpus. A mulher foi presa preventivamente no último dia 20, após a Polícia Civil descobrir o crime. Segundo a defesa dela, contudo, ela apenas alugava o espaço para a esteticista, que também está presa. Estima-se que mais de 60 mulheres tenham passado pelo procedimento. 

Segundo o advogado Mário Freitas Chaves, a liberação da empresária deve acontecer até às 15h desta terça-feira. A defesa da mulher informou que apresentou à Justiça, para que ela responda ao processo em liberdade, a possibilidade de ela ser instruída a não se ausentar da comarca e apresentar-se regularmente ao fórum.

Ainda de acordo com Chaves, defesa precisa aguardar a formalização da denúncia pelo Ministério Público, o que ainda não aconteceu. Ainda assim, advogado afirmou que vai exigir explicações sobre possíveis irregularidades cometidas pela Polícia Civil. “Não há justificativa para a prisão. O processo é embrionário. A única atitude que vou tomar agora é de correção. Ela me contou que foi retirada do presídio sem mandado pela Polícia Civil e levada para a delegacia só para fazer filmagem para a imprensa, o que caracteriza ato ilícito pela administração pública”, afirmou.