Ajuda

Família da menina que caiu de prédio no Heliópolis pede doação de sangue

De acordo com o pai de Clara Pereira ela está internada bem e não vai precisar de mais cirurgias

Por Natália Oliveira
Publicado em 15 de outubro de 2019 | 14:26
 
 
90586914-cc82-43f8-a59b-1f03b67d546fjpg

A família da pequena Clara Pereira que caiu do 9º andar de um prédio no bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte, pede doação de sangue para menina. Segundo pai dela, Wallace Paes, Clara está internada estável. Ela não precisará de mais cirurgia e está bem.

A menina está internada no Hospital de Pronto Socorro João XXIII no Centro de Terapia Intensiva (CTI). As doações devem ser feitas no Hemominas na Alameda Ezequiel Dias, 321 , no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as doações.

Sobre a queda

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a menina caiu de um apartamento do 9º andar, na área privativa de um apartamento no 1º andar. O telhado da moradia onde ela caiu foi quebrado. O barulho assustou os moradores e ao chegarem na área já encontraram a vítima caída. 

A menina, segundo o Boletim de Ocorrência, passava o Dia das Crianças na casa dos tios e à noite todos foram dormir. Os parentes contaram aos militares que a criança estava em um quarto separado.

Por volta de meia-noite, os tios ouviram um estrondo e escutaram os vizinhos gritando. Quando foram ao quarto não encontraram a sobrinha e descobriram que ela tinha caído. 

 A criança foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte em estado grave. Ela tinha fraturas em várias partes do corpo, um corte grande no queixo e muitos machucados na região do tórax. 

No hospital, a criança passa por uma cirurgia. Ela está com traumatismo craniano, traumas no tórax e fratura em vários ossos, inclusive na bacia. 

A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local do acidente e que vai investigar as causas para a queda.  A família suspeita que a menina tenha tido sonambulismo e que essa possa ser a causa para a queda.