Vale do Mucuri

Familiares de jovem se vingam e assassinam principal suspeito de matá-lo

Mãe, padrasto e irmão do jovem morto na última sexta-feira (13) ligaram para o suspeito de matá-lo e o assassinaram nessa segunda

Por Lara Alves
Publicado em 17 de dezembro de 2019 | 13:04
 
 
Crime aconteceu no bairro Copasa, em Águas Formosas Foto: Reprodução/Google StreetView

Com o intuito de vingar a morte de Wallace Lopes de Souza de 17 anos assassinado na última sexta-feira (13), mãe, padrasto e irmão dele teriam matado nessa segunda-feira (16), a tiros e facadas, o principal suspeito de cometer o crime – um outro jovem, Marcelo Alves de Souza de 24 anos.

A cena de horror, com direito a gritaria e muito sangue como descrito no registro policial, aconteceu no município de Águas Formosas, no Vale do Mucuri. Irmão e padrasto do jovem estão desaparecidos e, além de serem investigados por participar do homicídio do homem de 24 anos, também são apontados como responsáveis por ferir a namorada dele, uma adolescente de 17 anos. A mãe de Wallace, que tem 39 anos, foi presa logo após o crime.

A jovem, resgatada com vida e apenas um ferimento provocado por disparo de arma de fogo no braço, contou à polícia que seu namorado era visto pela família de Wallace como o principal suspeito de matá-lo. Assim, na manhã de segunda-feira (16), mãe, padrasto e irmão do adolescente ligaram para Marcelo e pediram que ele fosse até a casa deles para esclarecer algumas dúvidas a respeito do homicídio, como declarou a jovem de 17 anos à polícia. Segundo ela, seu namorado foi até o local e, horas mais tarde, recebeu nova ligação da família pedindo que ele retornasse. 

Desta forma, os dois seguiram juntos de moto até a casa dos parentes de Wallace e, chegando lá, acabaram atingidos por inúmeros disparos que teriam sido efetuados pelo irmão e pelo padrasto. Logo que Marcelo caiu no chão, a mãe de Wallace ainda teria desferido inúmeras facadas nele, como descrito no boletim de ocorrência. Ao tentar escapar, a adolescente de 17 anos também acabou ferida por um disparo de arma de fogo em seu braço. De acordo com ela, após a morte de Marcelo, os suspeitos escaparam na motocicleta dele. 

O corpo do homem de 24 anos foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) e a adolescente pôde receber os primeiros cuidados médicos logo após o assassinato. Padrasto, 22, e irmão de 19 anos de Wallace são procurados pela polícia desde segunda-feira, mas a mãe de 39 anos, que teria golpeado a vítima com a faca, foi capturada pouco depois do crime.