Dia seguinte

Herói do Arrudas, em Belo Horizonte, queria ser motorista de ambulância

Na tarde do último domingo, um homem de 69 anos foi parar dentro do ribeirão após perder o controle de um carro

Seg, 17/02/20 - 18h46

“Se não fossem esses anjos que Deus colocou na vida do meu pai, com certeza ele não estaria entre nós”. Assim, José Marcos Batista Souza Filho agradece aos heróis que prestaram socorro a homem de 69 anos dentro do ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, na tarde do último domingo (16).

O motorista do veículo, José Marcos Batista Souza, segue internado no CTI do hospital de Pronto-Socorro João XXIII, conta o filho, com uma microfratura na coluna cervical e um pequeno sangramento no cérebro. "Ele está se recuperando bem, ainda um pouco confuso, mas bem", disse. 

Um dos homens que ajudou no socorro do motorista que caiu no Arrudas, João Batista Alves, de 56 anos, também está na unidade, aguardando para operar uma fratura no pé. Ele se machucou tentando ajudar no resgate. 

Instinto de herói

O primeiro a pular no ribeirão, Alexandro Silva, de 40 anos, sequer imaginava que seu ato poderia trazer tanta repercussão. "Só pensei em ajudar. Já pulei no Arrudas outra vez, há dois anos, para ajudar uma menina que tentava suicidar. Pensei na minha família, na minha esposa, nos meus filhos", contou. 

Sobre o instinto de logo pular no Arrudas assim que viu o acidente, ele disse: "quando criança, eu pensava em ser motorista de ambulância. Também ainda novo presenciei minha mãe tentando apagar o fogo na blusa do meu irmão e isso me marcou. Foi instinto mesmo", frisou Silva, que sequer conseguiu ter um dia normal nesta segunda-feira. "Fiquei preocupado no trabalho o dia inteiro, querendo saber se estava todo mundo bem. Foi um alívio saber agora, que sim", finalizou Silva, que é vendedor em BH. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.