Peçanha

Homem descumpre medida protetiva e ameaça queimar a ex-mulher no interior de MG

Um filho do casal filmou a violência do pai contra a ex-mulher. Nas imagens é possível ver que ele queimou uma blusa e um vestido da mulher e disse que ela também pode sair queimada

Por Natália Oliveira
Publicado em 18 de março de 2021 | 08:36
 
 
Mulher foi enforcada e agredida com socos Foto: Marcos Santos/USP

Um homem de 39 anos foi preso, nesta quarta-feira (17), após descumprir medida protetiva por duas vezes e ameaçar queimar a ex-mulher na frente dos filhos em Peçanha, na região Leste de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher procurou a delegacia pela primeira vez no dia 27 de janeiro deste ano. Na data, um filho do casal filmou a violência do homem contra a ex-mulher. Nas imagens é possível ver que ele queimou uma blusa e um vestido da mulher e disse que "ela também pode sair queimada".

Ainda segundo a polícia, em outra parte do vídeo o suspeito diz que se a mulher chegar em casa acompanhada de outro homem terá problemas. Na última segunda-feira (15), o homem foi novamente a casa da mulher e fez novas ameaças. 

Diante da situação, a Polícia Civil determinou pela prisão preventiva do homem, sendo a medida acatada pela Justiça e, nesta quinta, o mandado de prisão foi cumprido. "O investigado será indiciado pelo crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva de urgência (artigo 24-A do Código Penal), em concurso material de crimes”, ressaltou o delegado Rodrigo Luiz Nalon Moreira. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.