Um homem de 34 anos espancou uma mulher de 40 anos, fugiu para um culto e foi preso dentro da igreja, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso ocorreu no último domingo (7), mas foi divulgado nesta terça-feira (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que o suspeito a agrediu durante a tarde. Ela registou o boletim de ocorrência e foi para a casa de familiares. 

O homem chegou ao local exaltado e arrombou o portão da residência com socos e chutes. Ele disse que queria conversar com a vítima.  A mulher foi agarrada pelos cabelos, arrastada para a rua e teve a cabeça batida em uma viga de concreto causando um corte no couro cabeludo.

Depois o homem fugiu e foi para uma igreja evangélica participar de um culto. Ele foi abordado e preso no local. O homem negou o crime. Na versão dele, a mulher teria sido vítima de um golpe de enxada deferido por um familiar dela. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a ferida para uma unidade de saúde. A mulher contou que tenta colocar fim ao relacionamento que dura 8 anos, mas constantemente é agredida pelo suspeito que é usuários de drogas e violento. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com a ocorrência para investigações.