Um jovem de 18 anos é suspeito de ter desconfigurado o celular da empresa e inventado um roubo por medo de ser demitido. O caso foi registrado em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta terça-feira (2/9).
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o jovem inicialmente afirmou que foi assaltado por dois homens em uma moto. Ele disse que teve o celular roubado, porém encontrou o aparelho desconfigurado minutos depois. A todo momento, o jovem dizia que precisava do boletim de ocorrência para mostrar na empresa onde trabalha como promotor de vendas.
No entanto, durante os relatos, o rapaz entrou em condições algumas vezes. Indagado pelos policiais, ele acabou confessando a verdade. O jovem relatou que desconfigurou o celular da empresa, ficou com medo de ser demitido e inventou o roubo.
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, e o rapaz deverá comparecer ao Juizado Especial de Ibirité, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, ficou clara a configuração da falsa comunicação do crime de roubo.