Um treinador de escolinha de futebol de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, está preso — de forma preventiva — desde a última quarta-feira (27/8), sob suspeita de assediar um aluno de 10 anos por meio de mensagens de cunho sexual.
De acordo com a delegada Mirela Mafra, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guaxupé, a família da criança procurou a Polícia Civil (PCMG) após presenciar a troca de mensagens entre o suspeito e o menor. Mafra afirmou que, diante da denúncia, a PCMG iniciou imediatamente as investigações para identificar o responsável e efetuou a prisão em flagrante do treinador.
Um treinador de escolinha de futebol de Guaxupé, no Sul de Minas, está preso de forma preventiva desde a última quarta-feira (27/8), sob suspeita de assediar um aluno de 10 anos com mensagens de natureza sexual. pic.twitter.com/92kvw4LqqS
— O TEMPO (@otempo) September 2, 2025
"No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão e tentou se desfazer de seu aparelho celular, instrumento crucial para as investigações. O suspeito foi autuado em flagrante, a prisão foi convertida em preventiva pelo poder judiciário e ele encontra-se à disposição da justiça no sistema prisional", explicou a delegada.
Mirela reiterou que é fundamental ressaltar a importância da atenção das famílias em relação às atividades de seus filhos nas redes sociais. "Recomenda-se monitorar as conversas, inclusive as apagadas, com pessoas desconhecidas. Ao menor sinal de comportamento suspeito, procure as autoridades e denuncie. A denúncia é um ato de proteção", pontuou.
Investigações prosseguem
As investigações continuam sob sigilo, devido à sensibilidade do caso. "A equipe responsável pelo caso está empenhada em reforçar a materialidade dos crimes investigados, inclusive com a apuração de uma nova vítima, de 10 anos de idade, com indícios de ocorrência no mesmo modus operandi", acrescentou a instituição.