Após se irritar simplesmente por ser seguido por três filhotinhos de cachorro, um homem, de 26 anos, acabou preso por matar os animais enforcados e, em seguida, arremessar os corpos dos três bicnhinhos de um ponte. O crime foi cometido nesta quarta-feira (27), na estrada da Cachoeira do Urubu, na zona rural de Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Relato de uma testemunha. A mulher que testemunhou as atrocidades é moradora da região, ela preferiu não se identificar por medo de represálias, já que o homem é conhecido na localidade por ser agressivo e usuário de drogas. Conforme a testemunha, ela tentou chamar a atenção do homem, que não se importou e continuo com a selvageria. A mulher não pensou duas vezes e acionou a polícia.
"Já estava escurecendo quando vi um homem na ponte enforcando três cachorrinhos e jogando o corpinho deles no rio. Fiquei chocada e ao mesmo tempo entristecida com a cena.Gritei para ele parar com aquela maldade, mas ele continuou, então chamei a polícia, não podia deixar aquela atitude passar ilesa, " disse a testemunha que preferiu o anonimato.
Buscas
Segundo o tentente responsável pelo policiamento na cidade, Estrada, assim que a Polícia Militar (PM) foi acionada os militares realizaram o rastreamento na região, localizando o homem em uma estrada que liga a estrada do Urubu ao município de Capim Branco, na região Metropolitana de BH.
Ainda conforme o tentente, ao ver que seria abordado, o suspeito tentou fugir dos militares por uma mata, masa acabou perseguido e contido.
"Ele confessou o crime, alegando que fez uso de bebida alcoólica e, ao sair da cachoeira, foi seguido pelos animais.Irritado, ele decidiu então descer na ponte usando uma corda, enforcando e afogando os filhotes. Após a morte dos animais, ele os jogou na água corrente", contou o policial.
Ainda de acordo com o militar, o jovem ainda confessou que várias pessoas que passavam pela ponte gritaram para que ele parasse de fazer aquilo com os cãezinhos, mas que ele ignorou e continuou com o ato por estar muito nervoso com eles.
Prisão
O homem acabou preso em flagrante por maus tratos aos animais e foi encaminhado para a Delegacia de Pedro Leopoldo. No entanto, de acordo com a Polícia Civil (PCMG), o homem foi ouvido e liberado, porém, foi instaurado inquérito para apurar o caso.
"A PCMG esclarece que os corpos dos animais não foram encontrados e não houve a identificação de testemunhas sobre o fato. Desta forma, o homem, de 26 anos, foi ouvido e liberado por não haver indícios de materialidade delitiva. Os trabalhos investigativos encontram-se em andamento na Delegacia de Polícia Civil do município", concluiu a nota.