Vale do Aço

Homem morre levado pela água ao tentar segurar bicicleta em Santana do Paraíso

Apesar do homem ter sido levado pela á correnteza a Defesa Civil Municipal informou que ele não será considerado como morte em decorrência da chuva

Por Natália Oliveira
Publicado em 29 de janeiro de 2020 | 11:54
 
 
Rio Doce ficou bastante cheio Foto: Reprodução Facebook

Um homem de 59 anos morreu depois de tentar resgatar sua bicicleta de uma inundação na  na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço. José Carlos Pereira foi levado pela correnteza e se afogou no último domingo (26), o corpo dele foi encontrado nesta terça-feira (28). 

Apesar do homem ter sido levado pela correnteza e do rio Doce ter transbordado em função das chuvas, a Defesa Civil Municipal informou, por meio da assessoria de imprensa, que ele não será considerado como morte em decorrência da chuva.

A explicação é que o bairro onde o homem morava, o Itabinha, já tinha sido evacuado pelo órgão por causa da chuva, quando o homem voltou para buscar a bicicleta.  

Na lista oficial de mortes da Defesa Civil do Estado, foram contabilizadas até agora 53 mortes. No entanto há mais uma morte de uma mulher  levada pela correnteza em Tabuleiro, na Zona da Mata. Sendo assim, os números podem subir para 54. A morte de Pereira também não consta no balanço do Estado. 

As buscas 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, choveu muito em cidades que ficam na cabeceira do rio Doce, que corta a cidade, o que causou a inundação.

As buscas começaram no domingo, mas somente nesta terça, ele foi encontrado. Foram familiares que viram a vítima boiando já sem vida no rio e chamaram os bombeiros fazer a retirada do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, na mesma região. 

Matéria atualizada às 12h14