Um homem de 26 anos, que estava foragido da Justiça e era integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), foi morto durante operação policial nessa terça-feira (8/7) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O segurança dele, de 20 anos, também foi baleado e morreu.

A Polícia Militar foi informada sobre o paradeiro do integrante do TCP, que estava morando no Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves. Foi montada operação, com os militares percebendo que o jovem de 20 anos a todo momento abria o portão da residência para monitorar o movimento na rua. Em uma das aparições, o segurança apareceu armado e deixou o portão entreaberto, momento em que a polícia aproveitou para realizar a entrada na residência.

A equipe policial mandou os suspeitos saírem dos cômodos do imóvel com as mãos na cabeça para serem abordados. O integrante do TCP saiu rapidamente de um quarto, foi até o final do corredor e atirou contra a guarnição. Para revidar a injusta agressão, a equipe atirou e alvejou o suspeito. 

Em sequência, o segurança do foragido também deixou um cômodo armado e foi baleado pelos policiais. A dupla foi socorrida até o Hospital Municipal São Judas Tadeu, mas a equipe médica constatou o óbito. Uma mulher estava na casa com 3 crianças. Ela é esposa do integrante do TCP e foi encaminhada como testemunha para a delegacia. 

Os cães farejadores da PM foram acionados, mas nada de ilícito foi encontrado, exceto as duas armas. O integrante do TCP tinha registros por quatro homicídios, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal, desacato e disparo de arma de fogo. Já o segurança não tinha registros criminais, apesar de ser conhecido da polícia, principalmente por postar fotos armado ao lado do patrão. As armas dos militares foram apreendidas e os policiais ficaram à disposição da Corregedoria.