Adelmolândia

Homem tenta estuprar jovem e é linchado por moradores em Sabará

Suspeito morreu antes da chegada da polícia; jovem entrou em luta corporal com o agressor e foi esfaqueada por ele, sendo levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII

Por Bruna Carmona
Publicado em 28 de agosto de 2014 | 14:37
 
 

Um homem de 33 anos foi linchado por moradores depois de tentar estuprar uma jovem de 18 anos no bairro Adelmolândia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (28).

O sargento Samuel, da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, explicou que a jovem foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. "Ela contou que estava acompanhada da filha de 9 meses em casa quando o suspeito chegou. Ele passava sempre lá para pedir comida, mantimentos, mas hoje já chegou passando a mão nela", lembra o militar.

Assustada, a vítima empurrou o homem, que ficou mais agressivo e pegou um facão, golpeando a vítima no braço e perna esquerda. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a adolescente deverá passar por uma cirurgia, uma vez que o corte no braço provocou uma lesão no tendão da mão.

"Após ser atingida, ela pegou a filha e saiu correndo de casa, indo para um lugar onde tinha uma aglomeração de pessoas. Ao saberem do fato, vários moradores da região correram atrás do suposto autor e o teriam o agredido até a morte", explica o sargento Samuel. Um pedreiro de 47 anos, que mora em frente à um córrego, foi quem encontrou o corpo do suspeito, caído no leito da água.

A testemunha disse apenas ter escutado uma discussão mais distante, sem ter visto quem cometeu o crime. Ainda segundo a PM, o homem assassinado era aposentado por invalidez, uma vez que era manco e tinha pouco movimento em um dos braços. Ele tinha um filho de 14 anos, que foi até o local e estava bastante abalado com a morte violenta do pai. 

Moradores da região relataram à O TEMPO que o suposto estuprador sempre cantava as mulheres da região, chegando até mesmo a mostrar seu genital para algumas delas. "Sabemos que ele foi linchado, mas a forma como ele foi morto só a perícia poderá dizer. Encontramos uma mancha de sangue da casa dele até o córrego, não sabemos se ele foi morto lá e jogado no córrego depois ou se foi assassinado já onde foi encontrado", finalizou o policial. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML). 

Atualizada às 18h37