Ravena

Homens ficam gravemente feridos após explosão de adutora da Copasa em Sabará

Trabalhadores precisaram ser levados de helicóptero ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em BH

Sex, 26/06/20 - 16h52

Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos na tarde desta sexta-feira (26) após uma explosão nas obras de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no distrito de Ravena, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve dilaceração dos dedos de uma das mãos, enquanto o outro operário ficou com o rosto desfigurado.

Logo após o acidente, moradores socorreram os homens, que ainda não tiveram as suas idades divulgadas, e os levaram a um posto de saúde próximo à construção, que fica na rua Euclides de Oliveira Silva. No entanto, a unidade médica não tinha recursos suficientes, por isso, foi solicitado o apoio dos bombeiros para levar os feridos de helicóptero até o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar precisou ir à obra para desativar outros possíveis explosivos. A perícia da Polícia Civil também deslocou-se para o local.

A reportagem de O TEMPO solicitou um posicionamento e mais informações sobre o acidente à Copasa. De acordo com a empresa, os envolvidos eram trabalhadores de uma empresa terceirizada que prestavam serviços nas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário.

A explosão teria ocorrido no momento em que eles realizavam os serviços de demolição de rocha com uso de fragmentador de rocha (Piroblast). "A Copasa está acompanhando, junto à empresa contratada, a  assistência oferecida aos seus trabalhadores", informou. A companhia também disse que os empregados estavam utilizando seus equipamentos de proteção individual (EPI) na hora.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.