Eymard

Idosa de 74 anos é detida com arma e dinheiro na região Nordeste de BH

Apreensão do material foi realizada pela Polícia Militar, que foi até o local depois de ter sido avisada de que ali funcionava intenso comércio de drogas

Por Laura Maria
Publicado em 11 de janeiro de 2019 | 18:11
 
 
Apreensão ocorreu no bairro Eymard, na região Nordeste de Belo Horizonte Foto: Google Street View/reprodução

Uma mulher, de 74 anos, foi encaminhada para a Central de Flagrantes II, da Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (11) para prestar esclarecimentos depois de terem sido encontrados um revólver, materiais utilizados para armazenar drogas e dinheiro dentro da casa dela, localizada no bairro Eymard, na região Nordeste da capital.

A apreensão foi realizada pela Polícia Militar nesta tarde, que foi até o local depois de ter sido avisada de que ali funcionava intenso comércio de drogas.

Ao ser questionada sobre o tráfico de substâncias ilíticas, a idosa apontou a casa onde seu neto mora, possível responsável pela comercialização da droga, dizendo que ele não estaria na residência.

Enquanto os militares seguiam para a casa do homem, de 30 anos, a idosa entrou na própria casa e foi vista pelos agentes colocando uma caixa de papelão dentro de um guarda-roupa. Desconfiados da ação dela, os militares foram até o local e, durante a revista, encontraram o revólver dentro de uma bolsa feminina, além do dinheiro e dos materiais utilizados para armazenar droga.

Questionada a respeito do material, a mulher disse que eles pertenciam ao neto e que não o havia denunciado temendo pela segurança dele.

Também durante a ronda realizada pela Polícia Militar foram encontrados dois revólveres no telhado de uma das casas do lote. O neto da senhora, porém, não foi localizado pela Polícia Militar.