Barreiro

Jovem é assassinado após ficar devendo aos 'patrões do tráfico de drogas'

Segundo testemunha, vítima teria uma dívida de R$ 800 com criminosos da área

Por Carolina Caetano
Publicado em 21 de agosto de 2019 | 14:07
 
 
Um homem foi morto a tiros dentro de sua própria casa. Foto: Uarlen Valério

Um homem de 22 anos  foi assassinado dentro de casa no bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (21). 

O corpo foi encontrado em um imóvel na rua Joaquim de Oliveira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, moradores da área contaram que Wanderson Chaves Sampaio, conhecido pelo apelido de "Zóio de gato" morava na região há cerca de quatro meses, após se mudar do bairro Taquaril, na região Leste da capital. 

Populares também contaram que na residência estava um jovem de 18 anos. Ao fazer buscas pela região, ele foi encontrado e disse aos policiais que era "parceiro" de Wanderson no tráfico.

Ainda segundo o jovem, a vítima estava devendo cerca de R$ 800 aos patrões da área. Ele estava dormindo no momento dos disparos e, ao ouvir o barulho, conseguiu escapar. 

Ele também contou que fugiu da polícia porque estava tinha tinha um mandado de apreensão em aberto após fugir de uma unidade de internação. O mandado foi cumprido e o jovem acabou detido.

Segundo a perícia, Wanderson foi baleado na cabeça. O nome de um dos patrões do crime do local chegou a ser passado para a polícia, mas ele não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.