Um jovem de 24 anos foi preso nessa segunda-feira (14) após ameçar matar a própria mãe em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ele tinha saído do presídio no mesmo dia, após, na última terça-feira (8), ter a agredido com um pedaço de concreto na cabeça.
Segundo a Polícia Militar (PM), na semana passada, W. J. A., queria o seu cartão de benefício do Governo Federal, pois tem esquizofrenia. Como a sua mãe, de 52 anos, não lhe entregou, ele começou a quebrar objetos da casa, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças, e agrediu a genitora, o que causou um corte nela.
A vítima contou que é ameaçada de morte pelo filho e agredida verbalmente quase todos os dias. Segundo ela, a situação piorou depois que o jovem passou a conciliar o uso de remédios controlados com drogas. Ele também teria comprado uma faca, e disse que iria matá-la quando estivesse dormindo.
A PM foi chamada no local, mas o autor fugiu da residência, sendo encontrado na casa de seu irmão, de 23 anos. Eles estavam com uma pequena porção de maconha. No dia anterior, os militares já tinham comparecido ao local, por causa de uma discussão entre mãe e filho, mas ninguém foi levado para a delegacia.
Já nessa segunda-feira, a mãe o irmão de W. J. A. chegou em casa, logo após sair da cadeia, exaltado e gritando com a sua mãe, dizendo novamente que iria matá-la caso não conseguisse uma casa para ele morar sozinho. O jovem disse à PM que não quer mais morar com a mãe, pois ele não gosta dela.
De acordo com a PM, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.