Um motorista de aplicativo de 41 anos foi rendido com uma faca por dois homens durante uma corrida em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele ainda foi agredido com socos, teve o veículo e R$ 30 roubados. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (25). 

De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos pediram a corrida, na conta de outra pessoa, na avenida Brasília com destino ao bairro Duquesa II, mas no caminho eles cometeram o assalto. Após as agressões, os bandidos abandonaram o motorista e fugiram.

"Os dois já planejaram o assalto. No local, já afastado,esses dois dois autores renderam o motorista do aplicativo com uma faca apontada para o seu pescoço, ordenaram que ele descesse do carro e corresse, roubaram ainda os pertences do motorista do aplicativo", contou o tenente Marcelo Soares.

A vítima pediu ajuda a moradores no bairro Duquesa II, que acionaram a Polícia Militar. Os militares conseguiram  localizar a dupla suspeita do crime com o veículo e o dinheiro roubados. Os dois criminosos foram presos. 

"Fizemos um cerco para localizar os autores e no bairro São Benedito logramos êxito em abordar os suspeitos com o veículo e a faca utilizada no crime. Ainda conseguimos recuperar o valor subtraído. Os dois foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia", concluiu o tenente. 
 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que "a autoridade policial ratificou o flagrante dos suspeitos no crime  de  roubo majorado e eles foram encaminhados ao Sistema Prisional". A instituição disse ainda que a investigação segue em andamento  na  3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia e que outras informações serão repassadas em momento oportuno.

Matéria atualizada às 14h58