Esmeraldas

Motorista de aplicativo é sequestrado e bandidos acabam presos na Grande BH

Um dos criminosos atirou contra a viatura da PM, segundo a corporação

Por Carolina Caetano
Publicado em 24 de junho de 2019 | 07:30
 
 
Dupla foi presa por militares do 65º Batalhão de Polícia Militar Foto: Polícia Militar / Divulgação

Dois homens de 30 e 19 anos foram presos em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (23), após sequestrarem um motorista de aplicativo. Durante a fuga, um dos bandidos chegou a atirar contra a viatura da Polícia Militar (PM).

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, militares do 65º Batalhão faziam patrulhamento em uma estrada rural no bairro Recanto da Mata quando avistaram os ocupantes de um Palio em atitude suspeita.

Ao avistar os policiais, o motorista fugiu em alta velocidade levantando uma "cortina de poeira", conforme consta no registro policial. Enquanto a fuga ocorria,  militares escutaram uma pessoa dentro do carro pedindo socorro.

Outro ocupante do veículo, que estava no banco dianteiro do passageiro, colocou uma das mãos para fora do Palio e efetuou um disparo. Ninguém se feriu. Em seguida, a dupla desceu do carro tentando fugir por uma mata, mas acabou presa na avenida das Palmeiras.

No banco de trás do carro, o motorista de 36 anos, que trabalha para duas plataformas de aplicativo, foi localizado. Ele estava amordaçado e bastante agitado. A princípio, o homem não ficou ferido. A vítima contou à polícia que foi acionada para uma corrida no centro de Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

Assim que os criminosos embarcaram, eles pediram que o condutor seguisse no sentido Nova Contagem, quando, na altura de Esmeraldas, anunciaram o crime. Com os bandidos, os militares encontraram uma pistola 9 mm, duas réplicas e buchas de maconha.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.