Um mal súbito pode ter sido a causa da morte de um homem de 66 anos no início da tarde desta terça-feira (3) em um acidente no Anel Rodoviário, na altura do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital, no sentido Rio de Janeiro. O motorista perdeu o controle do veículo, um Fiat Uno Mille, e acabou batendo o carro na traseira de uma carreta que carregava 26 toneladas de pó de pedra.
De acordo com a Polícia Militar, o homem transitava pela faixa da esquerda da pista quando cruzou a via e colidiu na carreta. Ele chegou a ser socorrido por um bombeiro que passava pelo local, que tentou reanima-lo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos segundos após a batida. Uma testemunha contou que ele já vinha dirigindo em zigue zague desde a avenida Cristiano Machado.
O motorista da carreta, que pediu para não ser identificado, contou que sentiu o impacto na cabine, o que, para ele, demonstra que o carro estava em alta velocidade. “É coisa demais que eu tô carregando ali. Pra eu sentir o impacto, é porque foi forte, mas eu nem imaginava que fosse nessa gravidade toda. Quando eu desci, o moço já estava inconsciente, não tinha muito o que fazer”, contou.
A perícia e o rabecão da Polícia Civil ainda são aguardados no local. O trânsito na região apresenta retenções neste momento.