Uma mulher de 47 anos foi presa no início da noite dessa segunda-feira (16), em frente a uma agência bancária, a rua Maranhão região centro-sul de Belo Horizonte suspeita de aplicar o golpe conhecido como saidinha de banco. As vítimas foram duas idosas, mãe e filha, com 84 e 60 anos respectivamente. 

Segundo o soldado Araújo Júnior da Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local, a suspeita já havia sido rendida por populares. “Ao chegar no local, constatamos que a autora estava presa por populares e as vítimas teriam evadido do local por medo, até pela situação que estava acontecendo. Testemunhas disseram que a suspeita ameaçou as vítimas, dizendo que tinha uma arma e se elas não entregassem o dinheiro, dispararia contra elas”, disse o militar.

Apesar da ameaça, a Polícia Militar constatou que a mulher não estava armada. Com ela foram apreendidos R$ 2.300 em dinheiro. R$ 1.100 estavam nas costas dela, presos pelo sutiã e o resto do dinheiro estavam em duas bolsas diversas, dentro de uma bolsa maior que ela portava”, explicou Júnior.

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão 2 (Deplan 2) do bairro Floresta.