Noroeste de Minas

Mulher se esconde em matagal para não ser morta por marido em Unaí

Homem pegou facão para matar a mulher e um galão de gasolina dizendo que ia colocar fogo na casa

Por Natália Oliveira
Publicado em 01 de outubro de 2020 | 16:48
 
 
Uma espingarda foi apreendida com o homem Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um mulher, de 47 anos, se escondeu em um matagal para não ser morta pelo marido na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, nesta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 42 anos, já tinha agredido fisicamente a vítima e pegou um facão e um galão de gasolina com a intenção de esfaqueá-la e depois colocar fogo na casa. 

Desesperada, a mulher saiu correndo de casa e se escondeu em um matagal, de onde conseguiu acionar os militares. O homem foi preso na residência do casal.  A vítima contou que tenta se separar do suspeito e que ele não aceita o fim do relacionamento e por isso a agride, xinga e, desta vez, tentou matá-la. 

A mulher já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o homem e o processo de medida protetiva estava em andamento. A vítima disse que o casal já morava em casas separadas, mas depois que o homem sofreu um acidente de trabalho, ela deixou que ele voltasse para a residência onde ela estava morando sozinha. 

Nesta quarta, depois dela recusar retomar o relacionamento aconteceram as agressões e a tentativa de feminicídio. O suspeito foi entregue à Polícia Civil, junto com uma espingarda calibre .38 que foi apreendida com ele.