'Ajudem meu pai'

Pai e filho ficam gravemente feridos em acidente de moto em Sabará

Adolescente pediu que bombeiros priorizassem o socorro ao pai porque era a única pessoa que ele tinha

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 11 de setembro de 2021 | 09:14
 
 
Pai e filho ficam gravemente feridos em acidente de moto em Sabará Foto: Divulgação/Bombeiros

Um acidente entre carro e moto neste sábado (11) no bairro Novo Alvorada em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, deixou pai e filho feridos. As vítimas estavam na moto envolvida no acidente. 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, encontrou o pai, de 50 anos, com a perna direita amputada, enquanto o filho, de 13 anos, estava com múltiplas fraturas também na perna direita, como no fêmur, tíbia e fíbula. Enquanto era atendido pelos bombeiros, o adolescente pediu ao Sargento Alexandre Márcio Neves, que desse prioridade ao pai. "Quando eu estava atendendo ele, ele falou assim 'ô bombeiro, ajuda meu pai porque ele é a única pessoa que eu tenho. Aí eu fui e ajudei o pai, que pela amputação, perdia muito sangue", contou o sargento. 

Outros dois militares já ajudavam no socorro da vítima mais velha. 

"O que eu posso te dizer é que é difícil a gente ouvir um pedido desse. A gente se coloca no lugar, como se fosse o filho pedindo socorro para o pai e como se fosse o pai pedindo socorro ao filho. Já passei por isso algumas vezes", disse Alexandre Neves.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhas, conscientes, para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.