A partir das 11h deste domingo (14), será realizada 22ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte no centro da cidade com o tema "Não aos retrocessos! Revivendo Stonewall". Por causa do evento, haverá alterações no trânsito e no transporte coletivo.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as alterações ao longo do dia.

A concentração começará às 11h na praça da Estação, seguirá por ruas do centro da cidade e culminará às 17h na praça Raul Soares.

Veja qual será o trajeto:

15h30. Início do percurso saindo da praça da Estação

Parada segue para a rua dos Guaicurus

Em seguida, vai para a rua da Bahia

Continua na avenida Amazonas e

Culmina às 17h na praça da Estação, onde haverá dispersão até às 22h.

Você também pode acompanhar todos os detalhes do trânsito ao longo do dia no nosso canal. Clique aqui para saber mais.

22ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte
Percurso: Praça da Estação, rua dos Guaicurus, rua da Bahia, av Amazonas, Pça Raul Soares.
A partir das 17h: Dispersão na Pça Raul Soares com interdição dos principais acessos à Pça até o término do evento, previsto para 22h.

— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) 13 de julho de 2019

Veja quais ruas serão interditadas:

Ao longo do dia, a BHTrans vai interditar a avenida dos Andradas para o início dos deslocamento, previsto para começar 15h30.

Às 13h, haverá interdição no sentido Barro Preto, e, às 14h, no sentido da região hospitalar. A partir das 17h, haverá interdição dos principais acessos até à praça da Estação.

Haverá  ainda interdições para a Feira Hippie (avenida Afonso Pena, entre avenida Carandaí e rua da Bahia) durante parte do deslocamento do evento, com dois momentos com áreas de isolamento.

Veja os mapas:

🚧 Fique Atento! Serão dois momentos com áreas de interdição: antes e depois da Feira Hippie da Afonso Pena. Confira nos mapas: pic.twitter.com/NXdUyVVffN

— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) 14 de julho de 2019

 

Veja as alterações no transporte coletivo

As linhas do transporte coletivo terão o itinerário e pontos alterados na área central, das 11h às 23h. Os ônibus poderão realizar embarque e desembarque em pontos ao longo dos desvios.

Os ônibus que vêm das avenidas Pedro II, Cristiano Machado e Antônio Carlos terão pontos na avenida Olegário Maciel.

Os coletivos que vêm das avenidas Amazonas, Bias Fortes, Álvares Cabral, Afonso Pena, Alfredo Balena, Brasil e do Contorno terão pontos na rua dos Timbiras e na avenida Augusto de Lima.

As linhas do MOVE que realizam embarque/desembarque nas estações Carijós e Rio de Janeiro irão operar normalmente nas avenidas Paraná e Santos Dumont. As estações Tamoios e São Paulo não operam aos domingos.

Clique aqui e confira todas as alterações no transporte coletivo.