Em Ribeirão das Neves

PM recupera carga roubada de frigorífico e vigilância vê carnes vencidas

Quatro suspeitos roubaram um caminhão cheio de carnes, carga foi recuperada e vigilância descobriu que carnes vencidas seriam vendidas

Por Natália Oliveira
Publicado em 06 de janeiro de 2020 | 16:25
 
 
Carne foi encontrada escondida em mercado Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar recuperou  grande quantidade de carne roubada do caminhão de um frigorífico de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (6). O alimento foi encontrado em um mercado em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana.

O dono da mercearia foi preso por receptação. Os suspeitos do roubo do caminhão não foram encontrados e são procurados pela polícia. O caminhão foi recuperado em Santa Luzia, região metropolitana. 

Veja vídeo:

 

De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 4h50 da madrugada quando o caminhão saiu para fazer uma entrega e próximo ao Shopping Partage os funcionários do frigorífico foram abordados por quatro homens em um carro de passeio.

Eles anunciaram o assalto e saíram com os funcionários rumo a Ribeirão das Neves. por meio de um rastreador os donos do caminhão identificaram que o veículo ficou 50 minutos parado na rua Waldir Alexandre de Freitas. Com a informação, os militares foram até o local e encontraram a carga no mercado.

Havia aproximadamente 42 pedaços de metades do porco (conhecidas como banda) e outros pedaços de carne de suínas embalados. Os donos do frigorífico reconheceram as carnes como sendo deles. 

Carnes vencidas seriam vendidas 

A vigilância sanitária compareceu ao local e constatou que alguns pedaços de carne estavam vencidos e impróprios para o consumo. Como seriam vendidas a carne foi retirada de circulação e o frigorífico terá que responder pelo fato. 

A carga apreendida foi encaminhada para a Polícia Civil, junto ao homem preso e o crime será investigado. O caminhão foi encontrado em Santa Luzia, mas nenhum dos suspeitos do assalto foram encontrados.