Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (15). Além do garoto, policiais apreenderam drogas e armas.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após denúncias anônimas, militares do Tático Móvel deslocaram até o beco Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Contagem, onde ficaram monitorando a área.
Durante o acompanhamento da movimentação, policiais observaram que o adolescente ficava como vigia - também conhecido como olheiro - na entrada do beco. O jovem também desenvolvia a função de "vapor" - responsável por intermediar o contato entre usuários de drogas e traficantes.
Ele atendia aos consumidores e pegava os entorpecentes entre buracos de muros. Após a apreensão do suspeito, policiais foram até uma casa abandonada nos fundos do beco, onde foram encontradas drogas. Em um lote vago próximo foi encontrada uma mochila com armas.
Ao todo foram recolhidos: três armas artesanais, um revólver calibre 38, 289 buchas e duas barras prensadas de maconha, 153 microtubos de cocaína, 153 pedras de crack e munições.
O material apreendido e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem.