A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira (16) a causa da morte do homem que morreu no momento em que ia assaltar um grupo de fiéis, no dia 5 de junho, no Monte das Piabas, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) concluiu que a causa da morte é indeterminada, mas que em virtude das substâncias entorpecentes encontradas no corpo do indivíduo, aliadas a uma situação de estresse, podem ter gerado um ataque cardíaco ou infarto no suspeito.
O caso foi avaliado pela polícia como inusitado, porque o homem morreu sem causa aparente após a oração de um pastor. “É uma situação atípica. Respeitamos a religiosidade e crenças. Porém, como polícia somos embasados por provas científicas”, explicou o delegado responsável pelo caso, Alex Dalton.
Outro envolvido
O outro envolvido no crime que estava foragido, um rapaz de 25 anos, se entregou à polícia na última segunda-feira (14). Conforme o delegado responsável pelo caso, o rapaz era dependente químico, não possuía antecedentes criminais e vai responder em liberdade por roubo. “Foi percebido que o rapaz não apresentava risco a sociedade. Ele é dependente químico, por isso, foi internado em uma clínica de recuperação a pedido de uma igreja evangélica da capital”, concluiu Dalton.