Triângulo Mineiro

Polícia fecha laboratório de drogas e apreende dezenas de munições em Uberlândia

Operação, que ainda está em curso, tem o objetivo de abranger 88 municípios da região, com enfoque no combate à criminalidade, principalmente com relação ao trafico de drogas

Sex, 24/07/20 - 19h29

Durante a operação "Triângulo Mineiro Seguro", desencadeada durante esta sexta-feira (24), a Polícia Militar (PM) fechou um laboratório de refino e embalagem de drogas em Uberlândia. Além de entorpecentes, foram apreendidas dezenas de munições, carros e outros materiais.

Segundo informações da PM, guarnições do Grupo Especial de Reação (GER) e da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) abordaram dois autores que levantaram suspeitas, e deslocaram com os militares até uma residência, localizada no bairro Morada Nova, onde funcionava o laboratório ilegal. Os homens foram presos.

Foram apreendidos uma pistola 380mm, dois carregadores de pistola, 149 munições calibre 380mm, 10 munições caibre 38, R$2.420,00 em dinheiro, 180 quilos de fenacetina, quatro barras crack/pasta base totalizando 4,4 quilos, sete pacotes totalizando sete quilos de crack/pasta base, 1,3 quilo de crack em pedras e dois veículos.

Também foram apreendidos quatro microondas, vários materiais para embalagem, duas balanças de precisão, vários potes utilizados como formas na preparação da droga e um binóculo.

A operação "Triângulo Mineiro Seguro" tem o objetivo de abranger 88 municípios da região, com enfoque no combate à criminalidade, principalmente com relação ao trafico de drogas. De acordo com a PM, o trabalho será reforçado por meio do emprego de todos os policiais militares das seções administrativas e, no decorrer da operação, serão realizadas abordagens a pessoas e veículos, com o intuito de identificar e prender autores de delitos em flagrante ou em virtude de mandado judicial, além de apreender drogas, armas e veículos automotores em situação irregular, recuperar veículos e objetos furtados ou roubados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.