Um homem de 38 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (3 de julho) suspeito de ameaçar a própria mãe, de 56 anos, e de agredir um policial. O caso foi registrado no bairro Boa Vista, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A mulher acionou a polícia e contou que foi expulsa de casa pelo filho. O homem teria ameaçado a mãe com uma faca e disse que iria a “picotar toda” caso ela entrasse na residência. Diante da situação, a equipe policial chamou na casa, mas não foi atendida.
Com a autorização da mulher, os militares escalaram o muro, acessaram a laje e desceram por uma escada, momento em que um dos militares sofreu uma pequena entorse no joelho. O homem foi chamado mais uma vez pela guarnição, mas apareceu exaltado na porta e disse que não “devia nada para a polícia”.
Ao abrir a porta e receber voz de prisão por ameaça, o suspeito ficou agressivo e agrediu os dois policiais com socos e chutes, mas acabou rendido e algemado. A faca usada por ele na ameaça à mãe foi apreendida, assim como o celular dele, já que o aparelho era roubado.
Aos policiais, o homem contou que comprou o celular de uma outra pessoa, mas não identificou quem seria o vendedor. O caso será investigado pela Polícia Civil.