Aglomeração

Prefeito de Santa Luzia é chamado de 'fanfarrão' ao ir a festa: 'sou mesmo'

Festa particular teve show do cantor Leonardo e convidados sem máscara ou distanciamento

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 22 de agosto de 2021 | 12:08
 
 
Prefeito de Santa Luzia em show com o cantor Daniel, sem máscara Foto: Instagram / Reprodução

Em suas próprias redes sociais, o prefeito de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Christiano Xavier (PSD), aparece sem máscara cercado por outras pessoas sem o item de segurança em um show particular do cantor Leonardo, realizado neste sábado (22). Chamado de fanfarrão em um dos comentários no post em que aparece cantando sem máscara próximo ao cantor, o prefeito rebateu: “Sou mesmo, é bom demais viu sô tava topppppppp”,  acompanhado de emojis de risada. 

O evento, aniversário de 40 anos de uma amiga do prefeito, ocorreu no mesmo dia de um festival de música para 10 mil pessoas no Mega Space, também na cidade. De acordo com o prefeito, a festa de sua amiga ocorreu em um haras e contou com cerca de 180 convidados. Ele e amigos teriam testado negativo para Covid-19 antes do encontro. 

 

Nas imagens compartilhadas pelo prefeito nas redes sociais, apenas um segurança está de máscara, em meio aos convidados da festa de aniversário. “O povo fica com esse ‘mimimi’, enchendo o saco. Graças a Deus eu sou (fanfarrão) e tenho alegria para viver”, diz. Questionado sobre quantas mortes por Covid-19 ocorreram na cidade nesta semana, o prefeito disse não saber o número. Segundo o boletim da prefeitura, houve três novos registros na última semana e a cidade soma, agora, 493 mortes pela doença. Na perspectiva do prefeito, a pandemia no município está controlada. 

Especialistas concordam que o uso correto de máscara, inclusive em locais abertos, é uma das principais formas de impedir a disseminação da Covid-19, especialmente em meio à ameaça da variante delta, que é mais transmissível que as formas originais do vírus.