Zona da mata

Presos aproveitam culto religioso para fugir de presídio em Abre Campo

Detentos estavam na capela ecumênica da unidade prisional e aguardavam o retorno para as celas, quando fugiram

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 21 de maio de 2019 | 12:27
 
 
Fachada do presidio de Abre Campo FOTO : Reproducao / Super Canal Foto: Reproducao / Super Canal

Três jovens detentos aproveitaram o momento de um culto religioso que acontecia no presídio de Abre Campo, na Zona da Mata, para fugir. O caso aconteceu por volta das 18h dessa segunda-feira (20) e os detentos ainda são procurados.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os detentos estavam na capela ecumênica da unidade prisional e aguardavam o retorno para as celas, quando empreenderam a fuga. Eles arrancaram as grades da sala e pularam a muralha.

Eles foram identificados como: Jose Carlos Torrente Caetano, de 24 anos, Charles Henrique Neves, também de 24 e Junio André Ribeiro, de 19.

Os agentes de segurança penitenciários realizaram buscas na mata que fica atrás da unidade prisional durante toda a noite e madrugada. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio na ação.

Na manhã desta terça-feira (21), por volta das 11h, Charles foi recapturado. Ele ainda estava nas imediações da unidade prisional e poderá sofrer sanções administrativas após a escapada. Os outros dois homens continuam sendo procurados.

Segundo a Seap, as circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas administrativamente por meio de um procedimento de investigação interno. A direção da unidade também lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (REDS).

Atualizada às 17h20.