Pandemia da Covid-19

Quadras esportivas estão autorizadas a funcionar em BH

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a prática de futebol está liberada, mas não é aconselhável sem o uso de máscara

Sex, 18/09/20 - 20h25
Nesta sexta-feira (18), o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, disse que as "quadras esportivas nunca foram proibidas de funcionar"
audima

As quadras esportivas também estão autorizadas a funcionar em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a prática de futebol está liberada, mas não é aconselhável sem o uso de máscara.

"A prática de esportes coletivos, como o futebol amador, pressupõem, inevitavelmente, a proximidade dos atletas em distâncias inferiores a 2 metros, facilitando a transmissão da Covid-19, que é uma doença de alta transmissibilidade e grande potencial de gravidade", informou a pasta, em nota. Nesta sexta-feira (18), o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, disse que as "quadras esportivas nunca foram proibidas de funcionar".

Também nesta segunda-feira, circulou um áudio em que o vereador Léo Burguês (PSL), líder do prefeito Alexandre Kalil (PSD) no Legislativo, afirma que as escolas de futebol estão liberadas.

As informações geraram confusão entre os proprietários de quadras na capital. Grazielle Camargos, sócia da Arena Palmares, no bairro Palmares, disse que ainda não tem certeza se pode ou não reabrir. "Recebemos o áudio do vereador Léo Burguês, vários donos de quadras receberam isso e ele disse que as escolinhas de futebol iriam voltar, mas estamos no escuro. Eu entendi que a quadra não está autorizada. Eu fico com receio. Estou há seis meses sem conseguir pagar aluguel", contou.

Igualmente indeciso estava o dono de uma quadra de futebol situada no centro da capital. Segundo ele, o pronunciamento da prefeitura não deixou claro se as quadras podem reabrir. "Estou há seis meses sem alugar, mas várias outras quadras estão funcionando, mesmo sem autorização. Eu não tenho coragem", disse o empresário, que pediu anonimato.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Região metropolitana
Feminicídio
Bairro Casa Branca
Comunicado
Festa no fim de semana
Balanço
Região Central
Nada comprovado
Confusão
Imbróglio