Moradores da rua Boninas, no bairro Esplanada, região Leste de Belo Horizonte, estão há mais de 36 horas sem energia elétrica, depois que uma árvore grande caiu sobre um casa e atingiu a fiação, por volta das 21h30 da última quinta-feira (6).
A queda de energia ocorreu durante o forte temporal ocorrido na capital, na noite de quinta, que causou danos por toda a cidade, entre os quais a queda de quase 300 árvores, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros.
Os moradores da rua reclamam que, apesar das inúmeras tentativas, a árvore ainda não foi retirada da rua pelos Bombeiros e que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não restabeleceu o fornecimento da energia.
"Além de os moradores estarem expostos ao risco da queda total da árvore, o cabeamento de rede está solto pela rua, podendo ocasionar acidentes a quem transita pela rua. Tivemos que interditar a rua com o auxílio da base da Polícia Militar que fica no bairro. A situação está causando muitos transtornos. Meu pai é idoso e está tendo que subir vários andares do prédio em que moramos. Estamos perdendo todos os alimentos que estão na geladeira", reeclamou a psicóloga Cinara Sá de Araújo, 34, moradora da rua.
Os Bombeiros informaram que estão atendendo as demandas das quase 300 quedas de árvores, de acordo com as prioridades, já que é necessário "deixar viaturas e militares para atender urgências e emergências".
A Cemig informou que uma equipe será direcionada ao local para fazer o reparo de um cabo partido. A estrutura não apresenta risco para os moradores. O fornecimento de energia deve ser restabelecido até as 16h deste sábado.
Atualizada às 12h36.