Pandemia

Reunião na prefeitura de BH discute condições para reabertura do comércio

Entidades cobram de Kalil flexibilização do isolamento social para permitir que atividades econômicas voltem a funcionar na capital de Minas Gerais

Por Da redação
Publicado em 15 de julho de 2020 | 13:35
 
 
O secretário municipal de Saúde de BH, Jackson Machado, durante coletiva na tarde desta sexta-feira (22) Foto: Ramon Bitencourt

Integrantes do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte se reúnem na tarde desta quarta-feira com representantes de entidades ligadas ao comércio da capital mineira para discutir as condições para flexibilização do isolamento social na cidade. O prefeito de BH, Alexandre Kalil, participará da reunião.

Com o aumento das mortes e internações por Covid-19 em Belo Horizonte, a reabertura das atividades comerciais foi interrompida e só o comércio essencial teve autorização para funcionar em BH.

Entidades de classe cobram o prefeito de BH, Alexandre Kalil, que seja definida uma data para reabertura do comércio da capital mineira.

Além dos integrantes do comitê, participam da reunião os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis; da Fazenda, João Fleury Teixeira; e de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato.

Após a reunião, os participantes vão conceder entrevista coletiva para falar sobre as definições, e você pode acompanhá-la em www.otempo.com.br e em nossa página no Facebook.