No bairro Funcionários

Rua Gonçalves Dias é interditada em BH após vazamento de gás; veja vídeo

Operários que faziam manutenção no asfalto perfuraram a tubulação e provocaram o acidente

Por Renata Evangelista
Publicado em 13 de janeiro de 2022 | 18:17
 
 
Rua Gonçalves Dias é interditada em BH após vazamento de gás Foto: Reprodução

Um vazamento de gás interdita um trecho da rua Gonçalves Dias, na altura do número 107, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (13). O Corpo de Bombeiros informou que no local acontecia a manutenção de um asfalto.

Durante a obra, uma tubulação da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais) foi perfurada, o que provocou o vazamento. A distribuidora que fornece gás natural canalizado foi acionada com urgência, já que há risco de explosão.

Diversos moradores e pessoas que trabalham na região deixaram os imóveis por segurança. Foi o caso da técnica de telecomunicações Silvana Brant, de 55 anos. "Estava em casa quando o porteiro ligou falando que o cheiro de gás estava forte e pediu para deixar o apartamento", detalha.

Moradora da via há mais de 20 anos, ela chamou a cunhada que mora no mesmo prédio, pegou o filho de 13 anos, o cachorro da família e deixou o local às pressas. "É assustador. Não pudemos nem pegar o carro por medo de explosão, já que o cheiro de gás estava bem forte", relatou.

Vídeo mostra rua Gonçalves Dias interditada, no bairro Funcionários, em BH, após vazamento de gás pic.twitter.com/hL24qhYqhb

— O Tempo (@otempo) January 13, 2022

Rua Gonçalves Dias é interditada em BH após vazamento de gás. Operários que faziam manutenção no asfalto perfuraram a tubulação e provocaram o acidente pic.twitter.com/oO1yWDvA0f

— O Tempo (@otempo) January 13, 2022

A área foi isolada pelos militares até que o gás seja contido e o risco afastado. Conforme populares, a obra que perfurou a tubulação é realizada pela Copasa. 

Em nota, a companhia informou que técnicos estão no local realizando a manutenção nas redes de gás e de água. Garante, ainda, que "o incidente foi rapidamente corrigido e não houve vazamento no local". A Gasmig ainda não se pronunciou sobre o acidente.