Combate ao coronavírus

Saiba quais municípios já aderiram à 'onda lilás' na região metropolitana de BH

Protocolo de restrições incluem toque de recolher e proibição de venda de bebida alcoólica até em supermercados em cidades como Nova Lima, Santa Luzia e Pedro Leopoldo

Seg, 08/03/21 - 14h51
Comércio de quaisquer bebidas alcoólicas está proibido na cidade até junho | Foto: Pixabay

Após reunião na manhã desta segunda-feira (8), 21 prefeitos das 34 cidades que compõem a região metropolitana de Belo Horizonte decidiram criar uma nova fase entre as ondas roxa e vermelha do programa do governo estadual Minas Consciente, apelidada onda lilás. O comércio poderá funcionar e haverá toque de recolher de 20h às 5h. Será proibido também a venda de bebidas alcoólicas gelada, inclusive, nos supermercados.

Veja abaixo as cidades que já aderiram:

Caeté

Capim Branco

Confins

Contagem - protocolo específico, com mais restrições e fechamento do comércio

Florestal

Ibirité

Igarapé

Itaguara

Jaboticatubas

Juatuba

Mateus Leme

Matozinhos

Nova Lima

Nova União

Pedro Leopoldo

Ribeirão das Neves

Rio Acima

Santa Luzia

São Joaquim de Bicas

Sarzedo

Vespasiano

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) tem ainda mais 13 municípios, sendo que alguns já anunciaram protocolos próprios. Os prefeitos dessas cidades não estiveram presentes no encontro, mas ainda podem aderir à onda lilás. Segundo a prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, presidente da Granbel, essa é a tendência. “Foi a decisão da grande maioria, muitos já sinalizaram que vão participar também”, explicou.

As demais cidades são: Baldim, Belo Horizonte (veja o protocolo aqui), Betim (veja o protocolo neste link), Brumadinho, Esmeraldas, Itatiaiuçu, Lagoa Santa, Mário Campos, Raposos, Rio Manso, Sabará, São José da Lapa e Taquaraçu de Minas.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.