A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ainda está à procura de Jorge Marra, secretário de Obras e irmão do prefeito de Patrocínio, no Alto Paranaíba, suspeito de matar com pelo menos quatro tiros o pré-candidato a vereador Cassio Remis (PSDB) na última quinta-feira (24). Um dia após o crime, advogados responsáveis por Marra disseram informalmente à equipe de investigadores que ele se entregaria à polícia, o que não aconteceu. Jorge Marra, de 60 anos, é dado como foragido há dois dias, desde que a Justiça de Minas Gerais concedeu o pedido de prisão preventiva contra ele.
Apesar do irmão do prefeito estar desaparecido, o carro e a arma a ele pertencentes foram encontrados na residência de um político no município de Perdizes, no Triângulo Mineiro, a menos de uma hora de distância. A polícia estudou na sexta-feira (25) pedir a rendição de Jorge Marra à família para que ele pudesse ser ouvido e liberado. Entretanto, com o mandado de prisão estão reduzidas as opções do secretário suspeito do crime.
Imagens de circuito interno que retratam o instante exato em que os disparos aconteceram já foram recolhidas e são periciadas neste domingo (27). Um aparelho de telefone celular achado no carro que o suspeito abandonou em Perdizes também está sob análise, e testemunhas são ouvidas. Outras informações serão repassadas pelos investigadores durante o período da tarde, mas sabe-se que as buscas continuam de forma ininterrupta.
Veja: câmeras flagraram o assassinato de candidato a vereador em Patrocínio
Relembre
O pré-candidato a vereador Cassio Remis (PSDB) realizava uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na quinta-feira (24) para denunciar uma obra da prefeitura de Patrocínio em suposto benefício próprio do comitê do pré-candidato à reeleição Deiró Marra (DEM) quando foi interrompido pelo irmão do prefeito, Jorge Marra. O secretário chega ao local da obra em uma caminhonete, desce do carro e retira o celular das mãos de Remis. A transmissão é interrompida, mas imagens de circuito interno em frente à Secretaria de Obras indicam que a discussão perdura após o encerramento da live. Em dado momento, Jorge Marra saca uma arma de fogo e dispara sucessivas vezes contra Remis. O pré-candidato a vereador morreu na hora.
Leia tudo sobre o caso:
Crime em Patrocínio deve prejudicar debate eleitoral, dizem especialistas
Localizados carro e arma do suspeito de assassinar político em Patrocínio
Corpo de Cassio Remis, pré-candidato a vereador morto, é velado em Patrocínio
Candidato a vereador em Patrocínio é morto a tiros; irmão do prefeito é suspeito